PROGRAMAR PUBLICAÇÕES E STORIES NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM COM O META BUSINESS SUITE

Saiba como programar publicações e stories no Meta Business Suite

Esta lição vai preparar você para:

Criar e programar conteúdo no Facebook e no Instagram com o Facebook Business Suite.

USAR O FACEBOOK BUSINESS SUITE PARA GERENCIAR CONTEÚDO

As publicações e os stories permitem que você se engaje de forma criativa com os seus seguidores, conte às pessoas sobre as suas últimas ofertas e promova a sua empresa.

Você pode criar e gerenciar publicações e stories para o Facebook e o Instagram com o Facebook Business Suite e assim economizar tempo e visualizar todo o seu conteúdo em um só lugar.

Conheça a Lucky Shrub

Maria é a proprietária da Lucky Shrub, uma empresa de design e manutenção de jardins.

Ela tem uma Página comercial do Facebook e uma conta empresarial do Instagram, mas não tem tempo suficiente para publicar de forma consistente em ambas as plataformas.

Maria pode usar o Facebook Business Suite para gerenciar o conteúdo da Lucky Shrub com eficiência, economizar tempo e alcançar mais pessoas.*

*Aviso legal: a Lucky Shrub é uma empresa fictícia inventada pela Creative Shop da Meta. Qualquer semelhança com o conteúdo produzido por empresas reais não foi intencional.

CRIE UMA PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK BUSINESS SUITE

Quando você compartilha conteúdo com frequência, os clientes são lembrados da sua empresa com mais consistência.

Assim, quando eles estiverem prontos para fazer uma compra, será mais provável que se lembrem da sua empresa.

O Facebook Business Suite permite que você crie e programe publicações de forma a ficar conectado com a sua comunidade enquanto se concentra em outras metas de negócios.

Veja como usá-lo:

Crie uma publicação:

1 – Clique em Criar publicação na parte superior direita da tela inicial. 

2 – Indique se deseja que a publicação apareça no Facebook, no Instagram ou em ambos.

3 – Escreva uma legenda.

4 – Selecione uma foto ou um vídeo para a publicação.

5 – Clique em Publicar.

GERENCIE AS PUBLICAÇÕES COM O FACEBOOK BUSINESS SUITE

Visualize, programe e salve publicações como rascunhos para o seu público do Instagram e do Facebook no Facebook Business Suite.

VEJA A PRÉVIA DE COMO A SUA PUBLICAÇÃO SERÁ EXIBIDA

Antes de publicar, você pode ver qual será a aparência das suas publicações em cada plataforma.

Confira quantas pessoas veem as suas publicações no Facebook para desktop, no Feed de Notícias do celular do Facebook e no feed móvel do Instagram, e otimize as suas publicações para o formato mais popular.

PROGRAME UMA PUBLICAÇÃO

Se você quiser programar uma publicação para o futuro, clique no ícone de seta e em Programar publicação.

Selecione a data e a hora que você deseja fazer a publicação.

Para visualizar a publicação programada, selecione o botão Programada na página de publicações e stories.

SALVE UM RASCUNHO

Se você quiser criar um rascunho para uma publicação futura, clique no ícone de seta e em Salvar como rascunho. 

Para ver os seus rascunhos, clique em Rascunhos.

Maria usa o Facebook Business Suite para criar, visualizar e programar publicações nas contas do Instagram e do Facebook da Lucky Shrub. Ela sempre visualiza as publicações antes de programá-las para ver como ficarão no Facebook e no Instagram.

CRIE E PROGRAME STORIES

Os stories no Facebook e no Instagram ajudam a conectar as pessoas às marcas e aos produtos que amam.

O formato oferece uma ótima maneira de fornecer informações rapidamente, pois você compartilha momentos significativos que aparecem na sua conta por 24 horas.

Veja como programar um story com um dispositivo móvel.

1 – Toque no ícone de lápis na parte inferior da tela.

2 – Selecione Story.

3 – Adicione uma imagem ou um vídeo.

4 – Adicione texto, figurinhas, GIFs e muito mais.

5 – Toque em Compartilhar em.

6 – Selecione o posicionamento do seu story. 

7 – Toque na seta em Opções de publicação.

8 – Selecione quando você gostaria de publicar.

9 – Toque em Concluir e Programar para terminar.

Maria cria um story com um vídeo dos novos produtos da Lucky Shrub e programa a publicação para a semana seguinte. 

APROVEITE AO MÁXIMO O SEU CONTEÚDO

Considere as dicas a seguir ao criar publicações ou stories para a sua Página do Facebook e para a conta empresarial do Instagram usando o Facebook Business Suite.

RESERVE UM TEMPO PARA CRIAR E PROGRAMAR CONTEÚDO

Quando você souber o que deseja publicar, e quando e onde deseja publicar, defina um processo para criar conteúdo de forma consistente.

Você pode reservar um tempo para fazer isso uma vez por semana, tirar fotos e gravar vídeos ao longo do dia ou optar por uma combinação de ambos. 

Maria programa as publicações da Lucky Shrub às segundas-feiras para que ela possa se concentrar em outras prioridades da empresa pelo resto da semana.

SAIBA O QUE TEM MELHOR DESEMPENHO

Use Insights para explorar como as publicações e stories repercutem entre o seu público no Facebook e no Instagram.

Determine quais tipos de publicações têm um bom desempenho em cada plataforma e crie conteúdo com base no que o seu público gosta. 

Maria monitora as publicações da Lucky Shrub com o aplicativo Business Suite para ver o desempenho delas tanto no Facebook quanto no Instagram, e ajusta o que ela publica para otimizar para cada plataforma.

PUBLIQUE COM REGULARIDADE

Publicar regularmente pode ajudar você a ficar conectado com os seus clientes.

As pessoas podem desenvolver confiança e saber mais sobre a sua empresa por meio de publicações regulares, então faça um plano para compartilhar conteúdo de forma consistente. 

Maria planeja várias publicações para a Lucky Shrub com o intuito de ajudar os clientes a se manterem atualizados e de se conectar com os seguidores dela.

CRIE CONTEÚDO QUE FUNCIONE NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM

Crie o seu conteúdo com a plataforma em mente.

Dimensione as fotos e os vídeos em publicações separadas, para que fiquem bem em cada plataforma.

Use um formato vertical de tela cheia ao criar um story para garantir que ele tenha uma boa aparência em um dispositivo móvel.

Você também pode usar aplicativos criativos de terceiros para personalizar o seu conteúdo.

Por exemplo, Maria certifica-se de visualizar as publicações da Lucky Shrub para ver como ficarão no Instagram e no Facebook.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES

– Programe publicações e stories no Facebook e no Instagram para ficar conectado com os seus clientes.

– Planeje as publicações com antecedência para criar conteúdo atrativo e aprender com o seu desempenho anterior.

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